Escolhendo entre diferentes bairros de São Paulo na hora de se mudar

Combinar o local com seu estilo de vida é essencial para garantir conforto

Morar em São Paulo é o sonho de muitos brasileiros; afinal, a cidade é a maior metrópole do país e uma das maiores do mundo. Toda essa grandiosidade faz com que cada bairro da cidade tenha sua identidade própria, com diferentes estilos de vida, tipos de comércio e preços. Para garantir o conforto, é essencial combinar a identidade do bairro com a sua personalidade.

Portanto, antes de alugar um apartamento em São Paulo, imaginando que todos os locais são parecidos, é essencial que você saiba mais sobre os principais bairros que estão no seu radar. Se você ainda não tem nenhum nome em mente e não sabe por onde começar, confira mais sobre alguns bairros de SP abaixo.

Bairros familiares

Os bairros considerados familiares em São Paulo são aqueles mais residenciais, sem um grande número de bares ou prédios corporativos que trazem mais badalação no dia a dia.

Alto da Boa Vista

O Alto da Boa Vista é um bairro extremamente familiar, que concentra desde prédios altos até casas um pouco mais antigas. Com ruas tranquilas e arborizadas, o bairro também abriga escolas, parques e tem boa acessibilidade. O preço do m², entretanto, é correspondente a um alto padrão de vida.

 Escolhendo entre diferentes bairros de São Paulo na hora de se mudar
Escolhendo entre diferentes bairros de São Paulo na hora de se mudar

Moema

Um dos bairros mais tradicionais de SP, Moema é conhecido por abrigar muitas famílias e oferecer uma boa qualidade de vida para os moradores. Além de escolas e parques, o bairro também conta com um comércio variado. Todos esses fatores contribuem para que o preço do m² seja considerado alto.

Tatuapé

Se você busca um bairro familiar por um valor mais acessível que os anteriores, o Tatuapé é uma boa opção! Ainda em crescimento, a região oferece opções de lazer, escolas e é bem acessível de metrô, contribuindo para a atmosfera familiar.

Bairros jovens

Os bairros jovens de SP são aqueles que abrigam um número maior de bares, casas noturnas e opções de diversão para os adultos. Confira três opções agitadas para explorar.

Vila Madalena

Quem mora ou já visitou SP com certeza sabe da fama boêmia da Vila Madalena. O bairro jovem conta com muitos bares, restaurantes e também galerias de arte. O acesso é fácil através do transporte público e o valor do m² pode variar (e muito) dentro do próprio bairro.

Pinheiros

Descolado, o bairro de Pinheiros é mais conhecido pelos bares e restaurantes, que se misturam aos espaços culturais e ambientes de coworking. O resultado é um bairro jovem, que se mescla ao corporativo durante o dia. Para morar em Pinheiros, é preciso desembolsar um valor considerável, já que o valor do m² costuma ser alto!

Baixa Augusta

Conhecido por oferecer uma vida noturna agitada e por ser casa de um grande bloco de carnaval, o bairro do Baixo Augusta é uma opção mais acessível para os jovens. De fácil acesso, a região oferece muitos bares, baladas e passeios culturais alternativos.

Bairros corporativos

Apesar de ser conhecida como a cidade que nunca dorme, São Paulo possui regiões ainda mais focadas em trabalho, são os bairros corporativos. Conheça três deles.

Vila Olímpia

A Vila Olímpia é um dos bairros mais corporativos da cidade, abrigando escritórios de grandes empresas, shoppings e um comércio voltado a atender quem trabalha por ali. O preço do m² no bairro, entretanto, é considerado um dos mais altos de São Paulo.

Itaim Bibi

O Itaim Bibi é outro bairro sede de grandes escritórios de multinacionais. Além deles, você pode observar restaurantes de alto padrão e hotéis luxuosos se misturando ao espaço. O valor do m² na região também é considerado bem alto.

Região da Avenida Paulista

A Avenida Paulista não passa por um bairro só, porém também é conhecida por ser um espaço muito corporativo. Na região ficam localizadas as sedes de muitas empresas, além de museus e espaços culturais. Perto de diferentes linhas de metrô, a região também tem um dos preços mais altos de SP.