eBook Gratuito: Como fidelizar clientes e ganhar sua admiração

Saiba como fidelizar seus clientes

Para o negócio, investir na fidelização é uma das alternativas mais interessantes que existem. Obrigatório
segundo a visão de muitos ícones da administração, ter clientes fiéis é a certeza de pagar as contas em dia
mesmo quando as crises chegam e atingem aos consumidores. Mas, como fidelizar clientes e ainda ganhar a sua admiração? Como tornar-se a primeira opção para o consumidor independente de
inúmeros fatores como preço, distância e tempo? Se é essa pergunta que você quer responder, este é o material certo para não só ter respostas como também estratégias para por em prática! 

A IMPORTÂNCIA DA FIDELIZAÇÃO

A fidelização de clientes é a segurança de que mensalmente seu negócio atingirá seus objetivos de vendas

O QUE NÃO FAZER!

Antes de falar sobre o que é necessário fazer para fidelizar clientes, é importante elencar quais são as posturas que não devem ser adotas

CLIENTES QUE RECLAMAM

Jamais pense “é apenas um cliente a menos”, pois esta postura poderá levar seu negócio a falência

CONQUISTE O MERCADO

Seja autêntico e conquiste o mercado! A autenticidade é algo que poucas empresas conseguem ter.

O investimento que é feito para atrair novos clientes é incrivelmente maior do que aquele despendido para retenção e manutenção de uma boa cartela já existente. Além do mais, quando o cliente gosta e volta pode ser que traga junto um amigo que terá maiores chances de fazer uma compra ou contratação sem lhe exigir tantos custos.

70% dos clientes que apresentam uma reclamação e essa é resolvida

Segundo pesquisa da consultoria americana a Bain & Company, aponta que cerca de 70% dos clientes que apresentam uma reclamação e essa é resolvida voltam a comprar e frequentar o negócio. Esse número cresce para 95% nos casos em que a reclamação é prontamente resolvida! O mesmo estudo apontou que apenas 37% dos consumidores que reclamam deixam de ser clientes do negócio e isso muito se deve a forma como o empreendimento trabalha com essas pessoas, é claro. Pedir desculpas pelo mal entendido é um passo importante e que infelizmente nem todos estão dispostos a dar.

 

Affinibox-logo

QUEM SOMOS

Affinibox é uma startup de tecnologia que tem como objetivo aumentar o engajamento entre organizações e seus stakeholders proporcionando novas formas de interação e benefícios exclusivos.